Pepê no Père-Lachaise: é o maior cemitério de Paris e um dos mais famosos do mundo. Fomos no primeiro dia (domingo) e tava fechado. Não desistimos e voltamos outro dia. Estava um belo dia de sol. Ótimo para ir à um cemitério (:P). Antes de entrar ainda fizemos um lanchinho (pequeno-almoço) na paragem de Bus, bem aí do ladinho da entrada, hehehe.
Túmulo de Chopin: foi um pianista polaco e compositor para piano da era romântica.
Pepê no túmulo do Jim Morrison (nascido James Douglas Morrison): foi um cantor, compositor e poeta norte-americano, vocalista da banda de rock The Doors. Foi o autor da maior parte das letras da banda. Foi incrível como tinha gente procurando esse túmulo, um dos mais visitados. E fica escondido no meio de todo aquele mausoléu.
Túmulo de Edith Piaf, cantora francesa de música de salão e variedades, mas foi reconhecida internacionalmente pelo seu talento no estilo francês da chanson. Seu canto expressava claramente sua trágica história de vida.
Túmulo de Hippolyte Léon Denizard Rivail: foi educador, escritor e tradutor francês. Sob o pseudônimo de Allan Kardec, notabilizou-se como o codificador do Espiritismo (neologismo por ele criado), também denominado de Doutrina Espírita.
Túmulo de Oscar Wilde: foi um dramaturgo, escritor e poeta irlandês. Expoente da literatura inglesa durante o período vitoriano, sofreu enormes problemas por sua condição homossexual, sendo preso e humilhado perante a sociedade. Uma de suas frases: “A única maneira de livrar-se de uma tentação, é render-se a ela”. Vimos escrito entre as milhares de frases e beijinhos que são deixados no túmulo. Isso mesmo, já tá lotado. Mumu não achava espaço pra deixar um beijinho também.
POSTAGEM ORIGINAL: 11/10/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário