sábado, 28 de abril de 2012

Diário...

Vamos contando as coisas mais curiosas e nossos passeios. Continuaremos a colocar novas fotos para ilustrar nossas façanhas.

Fomos em busca de um local para morarmos. Conhecemos a Gleisy, ela é de Floripa e está voltando para o Brasil. Ficaremos na morada (casa) onde ela está hoje. Os donos moram na parte de cima e são um casal de senhores portugueses super simpáticos. Esta semana estivemos no local para acertar o contrato e já participamos do "pequeno lanche" que estavam a fazer antes da janta (isso já eram quase 20hs). Imagina o que seria a janta!!!

Já sabemos que Talho é o açougue. A Tasca é um restaurante com típica comida portuguesa. Bom, como já viram nas fotos, fomos numa Tasca com os brasileiros que conhecemos por aqui. Muito familiar e bem aconchegante o local. Esse dia - 22/05 (sábado) - foi o grande dia, comemoramos o dia todoooo os nossos 2 anos juntinhos. A Tasca no almoço, o Parque da Cidade a tarde e a noite, tchan tchan tchan, Papaboa ... as fotos falam por nós, hehe.

Ah, uma coisa legal, no TUG (Transportes Urbanos de Guimarães) o próprio motorista do auto carro (ônibus) cobra a passagem (€1,42, não tem roleta) e dá o Cupom Fiscal. Isso mesmo. Eles são pontuais quanto ao horário e tem uma "paragem" bem em frente a UM (Universidade do minho).

Hummm, a cá é necessário fazer o NIF (tipo nosso CPF), então o Marcelo fez o seu na chamada Finanças. Os bancos não tem aquela porta giratória e o mais interessante são alguns caixas eletrônicos virados para fora do banco, na rua mesmo. Tu vais passando e vê a pessoa tirar o dinheiro e a máquina falando muuuuito alto: Retire seu dinheiro ... hehehe.

Esses dias estávamos no Snack bar que costumamos ir perto do Hotel, o N Palace, jantamos e tomamos vinho. De repente o pessoal do bar começa a cantar parabéns para um dos donos e logo depois trazem um pedaço do bolo e uma taça de espumante para cada um de nós, hehehe. Como podem ver já estamos nos dando bem com os portugas.

Bah, comemos feijãoooo ... achamos um lugar com arroz, feijão, picanha. Eba!!!
Ah, e eu provei polvo (só tinha experimentado ele cru na culinária japonesa) gostei do jeito que fazem a cá. Pena que não tem restaurantes com a culinária japonesa, é bem raro.

Já compramos mais algumas roupitchas e até uma caixinha com receitas de coquetéis a la portuguesa. Comemos uma massa no shopping "da hora", hehe, uma de camarão e outra de salmão, preparadas na nossa frente e tava uma delícia!!!

Aqui tá meio friozinho nos últimos dias, choveu pouca coisa e já baixou a temperatura, mas o sol continua a reinar. E eu já estou melhor das "ites" que tanto me sacrificaram nos primeiros dias. Nariz de "pobre" já viu né??? hehehe.

Ah, olha só, o Marcelo não aguentou e comprou um violão, na loja do chinês, hehe, era o mais barato por aqui. Bom, ele já tá se acertando com a viola clássica (violão). Logo vai tocar para os Vimaranenses (como são chamados os habitantes de Guimarães).

Nem conto pra vocês, fomos usar o chip da máquina fotográfica no portátil (notebook) que o Marcelo pegou emprestado e adivinhem?!? O portátil "engoliu" o chip. Uma tropa inteira já tentou tirar e nadaaaa, hahahaha, essa foi demais!!! Resultado: compramos outro chip (€16,00). Bom, nem tudo é perfeito, mas tem solução, hahahaha.

Conhecemos um lugar chamado Berço da Cerveja: tri legal, bem decorado, ambiente style. O dono é uma figura, o Máximo, e é igual ao Lobão, só que de cabelo pintado de roxo. Descobrimos que rolam umas "festinhas" de vez em quando. Ufa!!! até que enfim, hahaha.

Bom, até a minha próxima inspiração. Acompanhem as fotos!!! Beijos da Mumu


COMENTÁRIOS ORIGINAIS: 

Máximo disse...

olá... daqui é o Máximo do berço da cerveja em Guimaraes ou o lobão do brasil não é :).bem muito muito obrigada por nos terem incluido na vossa visita a guimaraes. e quando cá voltarem nos estaremos aqui a vossa espera.
Um abraço do Máximo "Lobão do Brasil" :) 9 de fevereiro de 2011 17:49 

Sandra Bissoni disse...

Máximo
Que giro te ver por aqui. Falamos muito no blog sobre o Berço da Cerveja e do quanto foi bom estar em Guimarães.
Se ver este novamente, mande um contato seu (email).
Abraço 9 de março de 2011 22:52

POST ORIGINAL: 28/05/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário