sábado, 12 de maio de 2012

Despedida de Guimarães

Érico e Alba: nossos novos grandes amigos, casal parceiro pra tudo. Carnaval em Floripa garantido!!!
Berço da Cerveja: (esq. para direita) o dono da casa, Máximo (Lobão versão portuguesa), Lina (Indonésia), Sophia (Minas), Cris (Rio de Janeiro), Dila (Indonésia). Valeu pessoal, a despedida foi "fixe".
Laboratório de Ergonomia: colegas do dia-a-dia e amigos para sempre: Patrício, Marcelo, Pedro e Nélson. Sem palavras para descrever esses gajos. É muito conhecimento em uma só fotografia hehehe.

POSTAGEM ORIGINAL: 28/10/2010

Coimbra

Jardim da Sereia: domingo de chuva em Coimbra. Ainda bem que Pepê e Mumu tinham um super guarda-chuva, hehe.
Escadas Monumentais. O jeito foi passear com chuva mesmo. E dê-lhe subir.
Universidade de Coimbra. É a mais antiga universidade portuguesa. Hoje, conta com oito faculdades. 
Sé Nova - Catedral de Coimbra
Pepê tentando não escorregar e sair rolando lomba abaixo, hehe. Bem na frente da Sé Antiga.
Igreja de Santa Cruz: estão enterrados os dois primeiros reis de Portugal, D. Afonso Henriques e D. Sancho I.

POSTAGEM ORIGINAL: 12/10/2010

U2 360° em Coimbra

Na fila para o grande show. U2, estamos a chegar!!! Uhuhuhuhu!!!
E quando adentramos o estádio. Lá estava ele. O mega palco com sua aranha gigante. Sensação muito boa mesmo. Muito "giro"!!!
Mumu feliz, feliz. Com sua blusa de rock: picolé na forma de uma guitarra, hehehe. Tudo pra ver U2. Só lembranças boas desse momento grandioso. 
Pepê fazendo uma boquinha antes do show. Tínhamos horas e horas pela frente ainda. O jeito era comer, beber e ir ao banheiro, hehehe.
Pepê e Mumu sentadinhos esperando a grande hora. Muitaaaaa gente, tinha de tudo ao nosso lado. Mas o povo português é bem educado. Tudo saiu direitinho, como o planejado.
Hummm, no meio do show. Um clique preto e branco. Muita energia positiva e pés cansados, hehehe. 
Pois, pois!!! Esses caras aí ficam "pendurados" numa das pernas da mega estrutura do palco. É muita gente em volta do show. E pronto, fica uma coisa de outro mundo.
A banda U2 é irlandesa, formada em 1976. Desde sua formação conta com os mesmos integrantes: Bono Vox (Paul David Hewson) nos vocais; The Edge (Dave Howel Evans) na guitarra; Adam Clayton no baixo e Larry Mullen Junior na bateria.
O telão: explicar o inexplicável!!! De tudo que possa existir de inovador na produção do show U2 360º, nada é mais impressionante do que o extraordinário telão que fica acima do enorme palco. 
Show cheio de efeitos. Uma das músicas que o Bono cantou com esse microfone "maluco": With Or Without You.
Música, efeitos, mais música. E muita simpatia dessa Banda Maravilhosa!!!
Bye, bye ... até a próxima. Foi demais!!!

POSTAGEM ORIGINAL: 12/10/2010

Nossa Senhora de Fátima

A imagem de Nossa Senhora na Capelinha das Aparições em Fátima.
Santuário de Fátima: ao fundo a Basílica de Nossa Senhora de Fátima. Muitos romeiros pagam suas promessas. Eles chegam apoiados em muletas, com as sandálias amarradas aos pés. São de vários lugares. E após a chegada, cansados, ainda tem os que vão de joelho até a capelinha das aparições. É muita fé!!!
E depois de tudo, vamos ao piquenique: em Portugal é bem tradicional. As pessoas levam muita comida, mas muitaaaaa mesmo. Pepê e Mumu não podiam ficar fora dessa. Aproveitando tudo!!!

POSTAGEM ORIGINAL: 11/10/2010

Musée Du Louvre

Mumu fazendo pose na Pirâmide de vidro do Louvre. O máximo que conseguimos ver, pois o museu fecha as terças. E adivinhem que dia nós fomos??? E pior, na quarta já tínhamos o vôo marcado bem cedinho. Então, fica pra próxima, um bom motivo pra voltarmos, hehehe.
Arc de Triomphe du Carrousel: monumento construído por Napoleão Bonaparte. Está localizado diante do Louvre.
O Museu do Louvre (Musée du Louvre), é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. É onde se encontra a Mona Lisa, a Vitória de Samotrácia, a Vénus de Milo, enormes coleções de artefatos do Egito antigo, da civilização greco-romana, artes decorativas e aplicadas, e numerosas obras-primas dos grandes artistas da Europa.

POSTAGEM ORIGINAL: 11/10/2010

Cemitério Père-Lachaise

Pepê no Père-Lachaise: é o maior cemitério de Paris e um dos mais famosos do mundo. Fomos no primeiro dia (domingo) e tava fechado. Não desistimos e voltamos outro dia. Estava um belo dia de sol. Ótimo para ir à um cemitério (:P). Antes de entrar ainda fizemos um lanchinho (pequeno-almoço) na paragem de Bus, bem aí do ladinho da entrada, hehehe. 
Túmulo de Chopin: foi um pianista polaco e compositor para piano da era romântica.
Pepê no túmulo do Jim Morrison (nascido James Douglas Morrison): foi um cantor, compositor e poeta norte-americano, vocalista da banda de rock The Doors. Foi o autor da maior parte das letras da banda. Foi incrível como tinha gente procurando esse túmulo, um dos mais visitados. E fica escondido no meio de todo aquele mausoléu.
Túmulo de Edith Piaf, cantora francesa de música de salão e variedades, mas foi reconhecida internacionalmente pelo seu talento no estilo francês da chanson. Seu canto expressava claramente sua trágica história de vida.
Túmulo de Hippolyte Léon Denizard Rivail: foi educador, escritor e tradutor francês. Sob o pseudônimo de Allan Kardec, notabilizou-se como o codificador do Espiritismo (neologismo por ele criado), também denominado de Doutrina Espírita. 
Túmulo de Oscar Wilde: foi um dramaturgo, escritor e poeta irlandês. Expoente da literatura inglesa durante o período vitoriano, sofreu enormes problemas por sua condição homossexual, sendo preso e humilhado perante a sociedade. Uma de suas frases: “A única maneira de livrar-se de uma tentação, é render-se a ela”. Vimos escrito entre as milhares de frases e beijinhos que são deixados no túmulo. Isso mesmo, já tá lotado. Mumu não achava espaço pra deixar um beijinho também.


POSTAGEM ORIGINAL: 11/10/2010

Basílica de Sacré-Coeur

A Basílica do Sagrado Coração é um templo da Igreja Católica Romana em Paris. Está localizada no topo da montanha de Montmartre, o ponto mais alto da cidade. A Basílica de Sacré-Coeur foi construída com mármore travertino extraído da região de Seine-et-Marne, o que lhe proporciona a tonalidade branca. Tem o formato de cruz grega adornada por quatro cúpulas.
Pepê e Mumu felizes por ter que subir tantas escadas. Aliás, mais escadas, pois não se faz outra coisa a não ser subir e subir, hehehe.
A Basílica é muito grande e altaaaaa. Dentro dela ficam seguranças mantendo a ordem. Inclusive nos mandaram tirar o chapéu e cobrir os ombros. Somente ao sair conseguimos tirar uma foto mais ampla.

POSTAGEM ORIGINAL: 08/10/2010

Diversão em Paris

A loja principal da Galeries Lafayette é conhecida como Galeries Lafayette Haussmann e tem 10 andares. Sendo que o complexo é formado por mais duas lojas: Lafayette Homme: 4 andares; Lafayette Maison: 5 andares. Tem como slogan: "Ici, la mode vit plus fort." ("Aqui, a moda vive mais forte"). É chiquérrima por dentro. Se você tem uma grana sobrando, é diversão na certa (:P).
Moulin Rouge é um cabaré tradicional. É famoso pela inclusão no terraço do seu edifício de um grande moinho vermelho. É um símbolo emblemático da noite parisiense, e tem uma rica história ligada à boémia da cidade. Na atualidade continuam com uma grande variedade de espetáculos para todos aqueles que querem evocar o ambiente boémio da Belle Époque e que ainda está presente no interior da sala de espectáculos. É só lançarem seus euros, aí a diversão também estará garantida, hehehe.
Museu de arte erótica: exposições eróticas de artistas de todo o mundo. Segundo o site: "O museu leva você através de várias épocas e regiões, e dá-lhe entretenimento que você não pode perder se você está visitando Paris ou amante da arte erótica". Deve ser diversão na certa. Mas o dinheiro tava curto e não entramos, hehehe.

POSTAGEM ORIGINAL: 08/10/2010

Notre Dame

A Catedral de Notre Dame é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité, rodeada pelas águas do Rio Sena.
Pepê e Mumu tentando se enquadrar na foto. Nem sempre tem alguém por perto disponível pra tirar foto de um casal, hehehe.
Pepê aproveitando a generosidade da senhorinha em dar um bucadinho de água.

POSTAGEM ORIGINAL: 08/10/2010

Paris vista de cima

Momento mágico: cenário de cinema. A cidade é bela, parece mentira quando conseguimos chegar no 2º andar da Torre Eiffel e avistamos tudo isso. É Fantástico!!!
Eu tenho tanto pra lhe falar, mas com palavras não sei dizer, como é grande o meu amor por você Pepê ... (by Mumu)
O Campo de Marte (em francês Champ de Mars) é uma das maiores áreas verdes em Paris, entre a Torre Eiffel e a Escola Militar. Muito utilizado para piqueniques e outras atividades e lazer.


POSTAGEM ORIGINAL: 08/10/2010

Paris

O Petit Palais é um edifício histórico e museu das belas artes. O edifício foi construído pelo arquiteto Charles Girault para a Exposição Universal de 1900, fazendo parte de um conjunto monumental com o Grand Palais e a Ponte Alexandre III.
Capela des Invalides e a sua cúpula.
O Hotel National des Invalides, ou Palácio dos Inválidos, é um enorme monumento parisiense, cuja construção foi ordenada por Luís XIV, em 1670, para dar abrigo aos inválidos dos seus exércitos. Hoje em dia, continua acolhendo os inválidos, mas é também uma necrópole militar e sede de vários museus. Entre as personalidades ilustres lá sepultadas encontra-se Napoleão Bonaparte. 
Rio Sena: é conhecido como o rio dos namorados. Alguns casais apaixonados fazem um ritual: amarram um cadeado em uma das pontes da Cidade Luz, e jogam a chave no Rio Sena. Desta forma, eles acreditam selar a união e promessa de amor eterno.
Obelisco de Luxor no centro da Praça da Concórdia: é a maior praça da capital francesa. O obelisco egípcio, com 3300 anos, foi transportado para a França em 1836, oferecido pelo Egito em reconhecimento ao papel do francês Champollion, primeiro tradutor dos hieróglifos.
Igreja de la Madeleine: chama a atenção por sua arquitetura em forma de templo clássico grego. 
Academie Nationale de Musique. Pepê sempre apreciando a boa música.
Luxuoso Hotel Ritz: Em 1979, a família Ritz vendeu o hotel para o empresário egípcio Mohamed Al-Fayed, que o renovou e que, em 1988, acrescentou a Escola Ritz-Escoffier de Gastronomia Francesa. Na noite de sábado de 30 de agosto de 1997, o filho de Mohamed, Dodi Al-Fayed, e sua companheira, Lady Diana, jantaram pela última vez no hotel. Saindo deste em uma Mercedes, e sofrendo um trágico acidente um pouco depois da meia-noite dentro do túnel da Ponte d'Alma, perto do Ritz.
Louis Vuitton na Champs Élysées: Chiquérrimo!!! Tinha fila pra conhecer a loja. Nem nos arriscamos. Imagina, entrar e não poder comprar, hehehe. 
Avenida Champs Élysées: Pepê pegou uma folhinha seca pra recordação. Não é pouca coisa não. Direto de Párrri!!!
MC Donalds na Champs Élysées: nossa salvação na hora de almoçar, hehe. Pelo menos é mais acessível.
Les Cars Rouges: bus turístico. Foi muito bom!!! Fomos escutando a história de cada ponto turísitico (tinha tradução em português do Brasil, hehe). Paramos nos locais que queríamos apreciar mais de perto e depois era só pegar o próximo Bus. Ele passa pelos pontos mais famosos de Paris. 
Pepê "brincando" com a águinha da Praça do Trocadero.
Há uma série de carrosséis por toda a cidade. Diz-se que o carrossel é uma invenção francesa que começou a partir de Luís XIV como um entretenimento para seus nobres durante um festival equestre. A Revolução Francesa fez o carrossel acessível às massas no final do século 18.
O Rio Sena, a Pont d'Iena e a Praça do Trocadero vistos do alto da Torre Eiffel. Belíssimo!!!
Museu de Orsay (musée d'Orsay em francês): as coleções do museu apresentam principalmente pinturas e esculturas da arte ocidental do período compreendido entre 1848 e 1914. Entre outras, estão presentes obras de Van Gogh, Monet, Degas, Maurice Denis, Odilon Redon.
Pepê na Pont Alexandre III cutucando o "rapaz musculoso", hehehe. "Ei, cara!!!"
A Igreja de São Sulpício (Saint-Sulpice), localiza-se na praça de São Sulpício, no famoso Quartier Latin. Edifício histórico, é a segunda igreja mais alta da cidade. Ficou conhecida pela menção na obra "O Código da Vinci", de Dan Brown.

POSTAGEM ORIGINAL: 08/10/2010